Seguros para sua empresa


Aeronáutico

Estar Seguro | seguro | seguro aeronático

Este seguro oferece cobertura para riscos do transporte aéreo.

Abrange a aeronave e a Responsabilidade Civil contra Terceiros e Acidentes Pessoais, que resulte em morte, invalidez ou tratamento médico de passageiros e tripulantes.

Garante também as indenizações por prejuízos, reembolsos de despesas e responsabilidades legais da aeronave.

Automóveis

Estar Seguro | seguro | seguro de auto | seguro de automóveis | seguro de carros |

Este seguro cobre perdas e danos ocorridos aos veículos terrestres automotores.

Coberturas básicas

Colisão, incêndio e roubo, que podem ser contratadas separadamente ou agrupadas (cobertura compreensiva).

Pode cobrir também prejuízos causados a terceiros (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos - RCF, DM e DC), Acidentes Pessoais de Passageiros, Assistência 24 horas e reposição de veículo em caso de sinistro.

Condomínio

Estar Seguro | seguro | seguro de condomínio

O seguro condominial é obrigatório, devendo cobrir todos os danos que possam ocorrer à estrutura do prédio, tanto nas partes e instalações comuns como nas partes privativas. Os seguros contratados são de responsabilidade do síndico.

Normalmente, contratam-se coberturas que envolvem incêndio, raio, explosão, danos elétricos, vendaval, impacto de veículos e responsabilidade civil do condomínio (este último item não é obrigatório, mas é bastante útil).

Algumas Convenções Coletivas de funcionários determinam a obrigatoriedade da contratação, pelo condomínio, do Seguro de Vida e Acidentes Pessoais dos Funcionários. Isso depende do acordo de cada região.

D&O - Directors and Officers Liability Insurance

Estar Seguro | seguro | seguro de responsabilidade civil de administradores

Seguro de Responsabilidade Civil de Administradores

O que cobre?

Uma das modalidades que mais cresce no mercado brasileiro, o Seguro de Responsabilidade Civil de Administradores, também conhecido como D&O, protege os administradores nas reclamações contra eles apresentadas, em função dos atos praticados pelos mesmos na gestão de suas empresas. Esse crescimento se deve a diversos fatores, entre os quais destacam-se a globalização da economia, introduzindo práticas de reclamação usuais nos mercados desenvolvidos, a legislação societária em evolução, exigindo maior transparência na contabilidade empresarial e a aplicação cada vez mais frequente de teoria da desconsideração da personalidade jurídica, ampliando a responsabilidade dos administradores pelos atos das empresas.

Quem está coberto pelo seguro?

Originalmente, estavam protegidos apenas os Conselheiros e Diretores das Sociedades Anônimas e os sócios gerentes e os gerentes delegados, ou seja, aqueles nomeados por contrato social ou instrumento de delegação de poderes nas sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada. Este conceito apresentou evoluções sucessivas, de forma a atender as necessidades dos potenciais compradores do seguro, até atingir o entendimento atual, muito mais amplo e que permite estender o conceito de Administradores aos conselheiros, diretores, gerentes e toda a pessoa que tenha poder de decisão na Sociedade (Tomador do Seguro e suas Subsidiárias). Em função do conceito de cobertura do seguro, comentado a seguir, estão cobertos não só os Administradores atuais, como também aqueles que já deixaram a Sociedade e os que assumirão a posição de Administradores durante a vigência do seguro. Além dos Administradores, ficam também protegidos pelo seguro os seus herdeiros, representantes legais e espólio.

O que está coberto pelo seguro?

O seguro cobre as perdas pecuniárias decorrentes de ações de responsabilização ou reclamações apresentadas contra os Administradores, pela primeira vez durante a vigência do seguro, com fundamento em atos danosos por eles praticados no exercício de suas funções como gestores da Sociedade, estando cobertas também as indenizações decorrentes de reclamações resolvidas amigavelmente, com o prévio consentimento da seguradora. A cobertura do seguro abrange não só as indenizações determinadas em sentenças ou acordos, mas também os custos de defesa e investigação e as despesas de publicidade, em defesa da imagem empresarial / pessoal. Atualmente o mercado segurador oferece diversas coberturas complementares, tais como, recursos de multas, bloqueio de bens e outras.

Quem são os principais reclamantes?

Dentre os principais reclamantes contra os Administradores encontram-se os acionistas, porém são frequentes as reclamações por parte de empregados, entidades reguladoras / fisco, competidores, clientes e fornecedores. Dentre os diplomas legais utilizados para fundamentar as reclamações contra administradores merecem destaque: Lei das S.A.s, Código Tributário Nacional, Código de Defesa do Consumidor, Código Penal (Art. 177), Código Civil (Art. 159), Novo Código Civil, Lei de Falências (Art. 191), Lei do Meio Ambiente (Art. 2), além das normas da CVM, SPC, BACEN, SUSEP e outras.

Onde cobre?

Em qualquer parte do mundo onde existam terceiros (credores, clientes, fornecedores, empregados, etc.) com os quais a empresa interage e que podem apresentar reclamações contra seus Administradores.

Conclusão:

O aumento das reclamações, tanto em frequência como em valores envolvidos e o ambiente empresarial e econômico cada vez mais litigioso, acentuam a importância deste tipo de seguro que, além de proteger o patrimônio pessoal dos Administradores, dá aos mesmos a tranquilidade necessária para bem desenvolver suas atividades. A Estar Seguro possui, entre seus titulares, um dos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e lançamento deste produto no mercado brasileiro em 1996 e é uma das poucas corretoras de seguros habilitada a bem orientar a contratação de uma cobertura com tal complexidade.

Embarcações

Estar Seguro | seguro | seguro de embarcações

Este seguro cobre perdas e danos causados a embarcações de carga ou lazer, que atinjam o casco, máquinas e equipamentos, estando as embarcações em operação, contrução ou em reparos.

As coberturas podem incluir perda total (por naufrágio ou outros motivos), assistência e salvamento, avaria grossa e avaria particular, responsabilidade civil por abalroamento, desembolso, etc.

Equipamentos

Estar Seguro | seguro | seguro de equipamentos | seguro de equipamentos pessoais | seguro de equipamento profissionais

É um seguro destinado a equipamentos de uso profissional e pessoal do segurado. Visa garantir a continuidade das atividades do cliente, na ocorrência de danos causados ao seu equipamento.

Aqueles de uso profissional geralmente são equipamentos de informática, odontológicos, médicos, industriais, agrícolas, cinematográficos, fotográficos, entre outros.

Fiança Locatícia

Estar Seguro | seguro | fiança locatícia

Este seguro oferece garantia de cumprimento do contrato de locação de imóveis, como pagamento de aluguel e reparos devidos, dispensando os tradicionais Fiadores e Avalistas.

Garantias Contratuais

Estar Seguro | seguro | seguro garantias contratuais

É um seguro utilizado por órgãos da administração direta e indireta (federais, estaduais e municipais), públicos e privados, que devem exigir garantias de manutenção de oferta (em caso de concorrência) e de fiel cumprimento dos contratos e também para as empresas privadas que, nas suas relações contratuais com terceiros (fornecedores, prestadores de serviços e empreiteiros de obras), desejam garantir-se contra o risco de descumprimento dos contratos.

Este seguro se apresenta sob diversas modalidades, tais como:

Seguro Garantia do Construtor, Fornecedor e Prestador de serviços:

Garante indenização (até os valores indicados na apólice) dos prejuízos decorrentes do inadimplemento do contratante a obrigações assumidas em contrato de construção, fornecimento ou prestação de serviços firmado entre ele e o segurado.

Seguro Garantia de Adiantamento de Pagamento:

Garante o adiantamento de numerários liberados pelo contratante, sem a contrapartida imediata de fornecimentos, serviços e obras.

Seguro Garantia de Concorrência:

Cobre para o licitante os custos decorrentes da não assinatura do contrato pelo vencedor da concorrência, sua consequente anulação ou a chamada do segundo colocado, garantindo o diferencial de preço.

Seguro Garantia do Executante:

É o seguro que cobre a execução do contrato e do risco decorrente da substituição do contratado inadimplente por outro.

Seguro Garantia de Perfeito Funcionamento:

Garante o perfeito funcionamento do objeto do contrato, pelo prazo máximo de 24 meses, após sua entrega ou entrada em operação.

Patrimonial

Estar Seguro | seguro | seguro de patrimônio

Este seguro abrange várias modalidades e diversas coberturas numa única apólice (Multiriscos), sendo que a sua grande característica é a de cobrir perdas e danos materiais contra acidentes decorrentes de causa externa, exceto aqueles expressamente excluídos. É possível realizar, portanto, através de uma Apólice Mestra e de condições especiais muito variadas, seguro que abranja todas as modalidades de cobertura para as quais não existam condições gerais específicas. Um exemplo comum de Seguro Multirisco cobre simultaneamente Incêndio, Roubo, Quebra de Vidros, Responsabilidade Civil, etc.

Responsabilidade Civil Geral

Estar Seguro | seguro | seguro de respnsabilidade civil

Este seguro garante o reembolso de indenizações que o segurado venha a ser obrigado a pagar em consequência de lesões corporais ou danos materiais por ele provocados involuntariamente (por omissão, negligência ou imprudência) a terceiros ou a pessoas pelos quais possa responder civilmente.

É o ramo de seguros que oferece maior variedade de cobertura. Exemplos:

RC Empregador: Cobre danos pessoais sofridos por seus empregados quando em serviço. lndepende da indenização devida pelo Seguro Obrigatório de Acidentes do Trabalho.

RC Condomínio, Proprietários e Locatários de Imóveis: Cobre danos ocasionados a terceiros por acidentes relacionados com o uso e conservação do imóvel.

RC Clubes e Associações: Cobre danos causados a terceiros, sócios e dependentes relacionados com o imóvel e as atividades nele desenvolvidas, bem como danos causados a objetos pessoais entregues à guarda do clube.

RC Estabelecimentos Comerciais / Industriais: Cobre danos causados a terceiros decorrentes de atividades comerciais ou industriais, painéis, letreiros, eventos, danos causados à mercadoria transportada pelo segurado ou a seu mando, etc.

RC Exposição e Feiras: Cobre danos causados a terceiros por acidentes ocorridos desde a montagem até desmontagem das instalações e encerramento das operações.

RC Poluição Ambiental: Oferece cobertura relativa a reparação de danos ao meio ambiente e causados a terceiros devido às operações realizadas por responsabilidade do segurado.(Ex: contaminação do ar, poluição de águas, contaminação de animais e alimentos).

RC Produtos: Cobre danos causados a terceiros decorrentes de acidentes provocados por produtos fabricados, vendidos ou distribuídos, por defeitos de fabricação, armazenagem ou manipulação inadequada.

RC Profissional: Cobre danos causados a terceiros por falhas cometidas pelo segurado no exercício de sua profissão ou dela decorrentes dentro dos prazos e localidades fixados na apólice. Este seguro é comumente utilizado por médicos, dentistas, advogados, engenheiros, corretores, empresas prestadoras de serviços de processamento de dados etc.

Engenharia

Estar Seguro | seguro | seguro de engenharia |

Este seguro cobre vários riscos decorrentes de falha de Engenharia nas suas diversas etapas. Existem várias modalidades deste seguro, cada qual com explicitação dos riscos cobertos: Instalação e Montagem, Obras Civis em Construção, Quebra de Máquinas (computadores e equipamentos de Informática também estão incluídos), etc.

Riscos Diversos

Estar Seguro | seguro | seguro de riscos diversos

Este seguro abrange várias modalidades e diversas coberturas numa única apólice, sendo que a sua grande característica é a de cobrir perdas e danos materiais contra acidentes decorrentes de causa externa, exceto aqueles expressamente excluídos. E possível realizar, portanto, através de uma Apólice Mestra e de condições especiais muito variadas, seguro que abranja todas as modalidades de cobertura para as quais não existam condições gerais específicas. Um exemplo comum é o Seguro Multirisco Residencial, que cobre simultaneamente incêndio, roubo, quebra de vidros, responsabilidade civil, etc.

Transportes

Estar Seguro | seguro | seguro de transportes

Aéreos, Terrestres e Marítimos

Este seguro é obrigatório para as empresas de transporte e embarcadores, pelo menos relativamente à cobertura de Responsabilidade Civil do Transportador e do Embarcador. Cobre danos causados ao objeto segurado, especialmente à carga transportada (mercadorias em geral, mudanças domésticas, malotes, bagagem, mostruário, remessa postal, etc.), por roubo, desaparecimento e danificação, com indenização por reembolso. É operado nas várias modalidades: aérea, marítima, lacustre e terrestre (rodoviária e ferroviária). Além da carga, o seguro pode ser feito também na forma de Responsabilidade Civil Transportes de Passageiros e Animais.

Medicina Ocupacional

Estar Seguro | seguro | seguro de medicina ocupacional

O trabalhador é um recurso fundamental em qualquer empresa, sendo obrigatório o controle médico e a prevenção de riscos nos ambientes de trabalho.

A medicina ocupacional atende no planejamento e execução das normas regulamentadoras (NR’s) de prevenção de riscos ambientais e melhoria das condições de trabalho.

Odontológico

Estar Seguro | seguro | seguro odontológico | saúde bucal

A saúde bucal tem uma grande influência sobre a saúde geral de um indivíduo e uma pessoa saudável tem melhor desempenho profissional.

O objeto do Seguro Odontológico é garantir ao segurado a cobertura das despesas odontológicas efetuadas junto a dentistas ou clínicas especializadas.

Saúde

Estar Seguro | seguro | saúde | seguro saúde

Este seguro garante ao segurado as despesas com assistência médico-hospitalar. Pode ser feito por pessoa física ou jurídica (em favor de pessoas físicas). A seguradora poderá pagar diretamente aos profissionais e organizações médico-hospitalares credenciados que prestarem os serviços ou efetuar o reembolso ao próprio segurado mediante comprovantes de despesas realizadas. Os planos são variáveis de acordo com as necessidades de cada segurado, podendo abranger consultas de rotina, exames, internação hospitalar, tratamento e cirurgia, variando, consequentemente, o custo do seguro.

Viagem

Estar Seguro | seguro | seguro de viagem |

O seguro viagem proporciona assistência médica em caso de enfermidade ou acidente, cobertura de gastos com medicamentos e serviços odontológicos, indenização suplementar à da companhia aérea por perda de bagagem, ajuda em caso de perda de documentos, serviços de localização e identificação de bagagens, auxílio em problemas jurídicos e até traslado do corpo, em caso de morte.

Vida

Estar Seguro | seguro | seguro vida

Garantir o pagamento de uma indenização ao Segurado em caso de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente ou Invalidez Permanente Total por Doença ou ao seu beneficiário em caso de Morte do Segurado.

O seguro de Vida em Grupo é o seguro que garante duas ou mais pessoas, contratado por um estipulante (pessoa ou jurídica), o qual assume a condição de mandatário dos componentes segurados perante a Seguradora.

O seguro de Vida Individual é o seguro que garante um único segurado, contratado pelo próprio interessado.